terça-feira, 10 de março de 2009

Apartamentos MiLoft - RMJM

miloft-rmjm-night-montage-s.jpg

O atelier RMJM desenvolveu um conceito sobre edifícios de apartamentos que não precisam de instalações dedicadas ao aquecimento do ar bem como ao aquecimento de águas potenciando a economia de meios energéticos.

Segundo o atelier e os engenheiros associados ao desenvolvimento desta ideia, este projecto não necessita de equipamentos destinados ao aquecimento.

Trata-se de um conceito que combina os meios passivos possíveis para o aproveitamento dos ganhos solares e o aproveitamento de diferenciais de temperaturas para gerar energia eléctrica como acontece nos tradicionais equipamentos geotermicos.

miloft-rmjm-day-montage-sm.jpg

Ao que parece o governo britânico bem como alguns políticos demonstram interesse no sistema concebido devido sobretudo á consideração inegável de economia energética face a soluções convencionais.

O projecto aproveita também a cobertura para criar generosos pavimentos ajardinados, retomando um dos 5 principios de corbusier no aproveitamento das coberturas para a relação do utente com a cidade e o lugar.

miloft-rmjm-aloftment-2-sm.jpg

O aproveitamento da cobertura para espaços verdes gera o arrefecimento necessário em contraste com os espaços envidraçados, podendo-se com isto jogar entre as diferenças de temperatura geradas, com factores como a ventilação natural, acumulação natural de calor e arrefecimento bem como a criação de águas quentes.

miloft-rmjm-interior-small.jpg

miloft-rmjm-night-montage.jpg

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu Comentário