domingo, 15 de fevereiro de 2009

Edifício de Apartamentos - 3+1 Arquitectos



O edifício está localizado perto do parque Kadriorg, uma das mais importantes áreas verdes e históricas em Tallinn, Escócia. Actualmente, toda esta zona conhecida pela sua riqueza social e historica está a se desenvolver rapidamente tornando-se numa área residencial de potencial prestigio.




Os edifícios residenciais ao longo de Koidula datam de diferentes períodos o que tem causado a estrutura caótica da rua.




O projecto é composto pela parte antiga em conjugação pela nova ampliação renovada, que está no lugar do antigo pátio. Uma passagem coberta liga a nova ala para o edifício existente.

O objetivo era manter o pátio do escritório - Le Balto, e projetar um jardim privado lá. É possível ver a profundidade e a beleza da parcela criada também a partir da rua.

A nova fachada é composta essencialmente por escadas estruturais e lajes, forradas a madeira, criando novas circulações através dos vários pisos agora criados.


As escadas não só dão o acesso a todos os apartamentos como encerram os pátios privados dos mesmo tendo aqui um papel de dualidade espacial.





Planta Tipo

1 comentário:

  1. os mais importantes nao foram comentados... o nome do projeto e o nome do arquiteto! =P

    ResponderEliminar

Obrigado pelo seu Comentário