A Gare Multimodal de Nice, de Marc Barani, o centro de espectáculos Zenith, em Estrasburgo, de Massimiliano e Doriana Fuksas (equipamentos localizados em França), a Universidade Luigi Bocconi, de Shelley McNamara e Yvonne Farrell (Milão, Itália), o edifício da ópera e ballet, de Kjetil Trædal Thorsen, Tarald Lundevall e Craig Dykers (Oslo, Noruega) e a biblioteca e o centro de idosos de Rafael Aranda, Carme Pigem e Ramon Vilalta (Barcelona, Espanha) são os cinco finalistas do prémio europeu Mies van der Rohe.
O centro de espectáculos Zenith, em Estrasburgo, um dos cinco finalistas
Imagem: Moreno Maggi
As obras finalistas de 2009 foram seleccionadas de uma lista de 340 projectos concorrentes, dos quais 12 eram de arquitectos portugueses.
Instituído em 1987 e tornado prémio oficial da União Europeia em 2001, este galardão, de periodicidade bienal, reconhece «o trabalho de excelência na arquitectura e a contribuição dos profissionais no desenvolvimento de tecnologias e na criação de novas ideias».
Uma exposição com os projectos vencedor, menção honrosa para jovens arquitectos e finalistas percorrerá vários locais em Setembro deste ano.
Fonte: http://www.oasrs.org
Mais Informações: http://www.miesarch.com/en/component/content/article/16-press-release-announcing-the-five-finalists-for-the-2009-prize-is-available-for-download
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu Comentário