quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Câmara de Santo Tirso cria prémio de Arquitectura

A Câmara de Santo Tirso vai premiar, de dois em dois anos, os melhores projectos de arquitectura e/ou urbanismo realizados no concelho, disse hoje à Lusa fonte da autarquia.

O Prémio Municipal de Arquitectura e Urbanismo visa, segundo a fonte, «distinguir projectos em que autenticidade e originalidade se conjuguem de forma harmoniosa com uma eficaz integração na área envolvente e com a qualidade geral dos espaços propostos».

O Prémio Municipal de Arquitectura e Urbanismo de Santo Tirso, no valor de cinco mil euros, será atribuído com uma periodicidade bienal.

O prazo para a apresentação de candidaturas à edição deste ano (a primeira) decorre até 31 de Março.

Na vertente Arquitectura serão distinguidas «obras de construção, reconstrução, alteração ou ampliação de edifícios que mereçam destaque pela sua qualidade arquitectónica e pelo seu carácter exemplar».

Na área do Urbanismo, serão premiadas «obras de tratamento de espaços exteriores de utilização pública que mereçam esse mesmo destaque».

O concurso originará também uma exposição dos trabalhos propostos a concurso, com início na data da cerimónia solene em local a defini

Além desta iniciativa, será realizada uma publicação com todos os trabalhos apresentados, em que se destacarão as obras premiadas.

O concurso e as obras premiadas serão divulgados no Boletim Municipal e na página on-line da Câmara de Santo Tirso.

Informações tecnicamente mais detalhadas sobre o regulamento estão disponíveis em www.cm-stirso.pt - o site da autarquia.

Fonte: Diário Digital / Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu Comentário