O edifício estende-se como uma península na Herrensee e personifica elementos essencialmente diferentes entre si como sólidos e as águas subterrâneas. A arrojada concepção não tem problemas com a sua integração na envolvente existente apesar da sua grande dimensão.
As paredes parecem manter um perfil baixo do edifício e é percebido como sendo menor do que realmente é. O senso de direção indefinida é articulado através de uma simples série de seções que reduzem a área do círculo.
Uma seção corre paralelo com Kietzstraße e oferece uma grande e distinta fachada / entrada, adaptado á escala de Waren. Outro ponto rompe o ponto médio do círculo, a luz incide sobre os espaços de trabalho, prevê um parque de ligação directa ao centro do edifício e talvez o mais importante de tudo, uma escada fixa para o telhado do edifício.
Uma escada externa correspondente na parte oeste do edifício e dá o sentido e mostra um círculo em que a parte da frente do prédio está. O exterior, bem visível das escadas, demonstra claramente a forma como a estrutura é acessível e que representa uma parte do passeio à volta do lago Herrensee.
Arquitectos: Wingårdh Arkitektkontor
Location: Waren (Müritz)
Equipa : Gert Wingårdh, Gunilla Murnieks, Therese Ahlström, Joakim Lyth, Ulrika Davidsson, Peter Öhman, Björn Nilsson, Liselott Jademyr, Maria Olausson, Anna Palm, Mats Bengtsson, Sara Helder
Ano de Construção: 2005-2007
Parceiros: DGI Bauwerk, Berlin
Promotor: Landlord/owner - Landkreis SwedenConstructed
Area: 3,137 m2
Fotografia: Wingardh
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu Comentário