O município de Helsingborg, na Suécia, optou pela proposta de Schonnerr Arquitetos como vencedores da competição, com uma proposta de planeamento urbano criando um conceito inovador apelidado de "cidade tolerante".
O contexto do projecto vai acrescentar valores ao seu ambiente urbano, criando uma nova identidade e explorando as possibilidades futuras de Helsingborg.
O plano estruturante foi criado não só pensando em como o projecto poderia influenciar o lugar existente, mas no seu potencial para o lugar futuro optimizando o natural desenvolvimento da nova cidade.
Desta forma, embora o programa inicial tenha sido criado para objectivos precisos, o plano oferece potencial de desenvolvimento em que é dado á comunidade local o papel de poder efectuar essa transformação.
Praças e áreas recreativas facilitam a coexistência de uma grande variedade de pessoas.
Martin Krogh da Adept declarou: "Os mecânicos, os patinadores, os designers e os amantes clandestinos pertencem todos á "cidade tolerante", onde a baixa renda, oficinas, comércio, e a reutilização de edifícios criam crescimento e áreas não-conformistas".
A equipa completa inclui Transsolar Klima Engenharia, VIA Trafik Agência Pública, consultadoria BBN, planeamento urbano Jens Kvorning.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu Comentário