terça-feira, 7 de abril de 2009

St-Germain Aqueducts and Sewers - a c d f architecture

Peritos em saneamento básico e canalizações desde 1953 a St-Germain Égouts et Aqueducs decidiu criar a sua nova sede melhorando não só a qualidade dos seus postos de trabalho e áreas de exposição para os seus clientes como também possibilitar a ampliação da sua linha de produção.



Partindo da ideia de que não queriam criar um programa básico de armazém industrial mas antes requalificar aquele lugar com algo coerente com a sua envolvente e que trouxesse ao mesmo tempo uma nova imagem á empresa compatibilizada com as novas exigências do mercado, quer ao nível ambiental como competitivo e sustentável, surge um projecto que reúne e reinventa a ideia de armazém.



O lugar voltou assim a ser fonte de inspiração para a realização de um projecto de características comuns a tantos outros programas industriais. A ganhar fica a empresa com a atracção e conforto que provoca aos seus clientes e estes por terem uma experiência única que de certeza não esquecerão.




Com materialidades ente os alumínios, a madeira e o vidro, o atelier redefine assim uma nova imagem para a empresa, desenhando com cuidado todos os exteriores que conferem ao projecto o seu porto seguro de ancoragem.













Fotografia : Marc Cramer


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu Comentário