terça-feira, 21 de abril de 2009

Residência 825 - LOHA Arquitectos



Localizado junto da Rudolf Schindler’s Kings Road House na California, "Hbitat 825" é um projecto contamporáneo que através de diferentes e inspiradores materiais e cores bem como pela sua original configuração, deixa fluir os espaços exteriores sem delimitar ou impor quaisquer tipo de limites fisicos entre o projecto e a envolvente onde se insere.

Este aspecto é particularmente interessante visto que actualmente existe a tendência para a super protecção dos espaços privados e semi privados em prol da segurança o que muitas vezes ajuda a desenvolver maior insegurança nestes locais.

Junto a casa Schindler, este projecto é uma resposta crítica aos problemas actuais de densidade urbana e convivência com projectos de elevado interesse cultural, onde existe a necessidade de dialogo entre o existente e o que se projecta.



Os espaços e as casas foram criadas através de uma cuidada composição que permite o acesso pelo exterior a todas as casas pela criação de um espaço intersticial que faz a ligação entre o interior do empreendimento e o espaço publico.

Este simples facto é extremamente eficiente não só pelo conforte que impõe a todas as casas mas por deixar "respirar" os espaços exteriores estabelecendo o dialogo entre público e privado.






formal study









Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu Comentário