sábado, 13 de fevereiro de 2010

Texturas de Valsassina


A Câmara Municipal de Tomar, numa parceria com o Núcleo do Médio Tejo da Ordem dos Arquitectos, inaugurou no dia 9 de Fevereiro às 18H00, na Casa dos Cubos, a exposição de Arquitectura de Frederico Valsassina Heitor.


“Texturas” é o tema da exposição do arquitecto que recebeu o Prémio Valmor 2004, com o projecto Art’s Business Center, no Parque das Nações. Até dia 25 de Fevereiro podem ser vistas 19 maquetes de projectos de Frederico Valsassina. “Luz e sombra, transparências e opacidades, formam um movimento incessante de cheios e vazios e potenciam assim a leitura de múltiplas fachadas, numa atitude nítida de abstracção que ultrapassa a caracterização do edifício em si e se estende ao tecido da cidade.”


Frederico Valsassina nasceu em Lisboa em 1955. Licenciado em Arquitectura pela Escola Superior de Belas Artes de Lisboa, em Julho de 1979, formou o seu atelier em 1986. A sua obra está representada nos vários campos da Arquitectura e marca presença no panorama nacional e internacional. Trabalha actualmente em associação com outros arquitectos, portugueses e estrangeiros.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu Comentário