sexta-feira, 29 de maio de 2009

Novas Tecnologias

Para quem utiliza ferramentas para a arquitectura de visualização de imagens, fica desde já a saber que um dos mais famosos motores de renderização, o vray, tem agora uma nova tecnologia denominada vray rt (real time render) para a visualização em tempo real do modelo tridimensional em que se está a trabalhar.

Quem está familiarizado com o processo de criação de imagens tridimensionais, sabe que é um processo que consome muito tempo e recursos necessitando quase sempre de um trabalho posterior ao processo de renderização com o recurso a outros programas para o tratamento da imagem final para o equilíbrio de cores, fundos, colocação de plantas e pessoas entre outros bem conhecidos efeitos de luz e sombra.

Esta nova tecnologia permite agora através do programa em que se está a trabalhar como por exemplo o 3d studio max ou Cinema 4D, ter uma das viewports dedicadas á amostragem do resultado final tal qual a imagem final irá ficar já com as texturas e materiais aplicados.

Qualquer alteração em tempo real que se faça aos objectos e ao modelo tridimensional é automaticamente e ao mesmo tempo actualizada numa viewport.

Esta inovação irá de certo transformar a apresentação de projectos visto que esta poderá ser feita a partir de agora em modo interactivo directamente com o cliente e este ver em tempo real a alteração realizada e decidir se valerá ou não a pena a execução da alteração.

Aqui fica uma demonstração retirada do youtube





Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu Comentário