terça-feira, 5 de maio de 2009

Escritório de Arquitectura em Martinez - Alric Galindez Arquitectos



Ao final de alguns anos este atelier de arquitectura resolveu projectar e construir o seu escritório de arquitectura numa zona anteriormente dedicada a industria agricola que agora assenta o seu desenvolvimento em áreas destinadas a serviços e comércio com modernos restaurantes e espaços de lazer.



Decidiram assim aproveitar as propriedades plásticas da chapa ondulada para definir a volumetria do edifício e resolvendo as suas relações de charneira com o lugar.

Situado num lote de canto, pretenderam que o projecto se definisse como isso mesmo, um local de viragem, rotação, mudança, algo que pode ser levado ao nível conceptual pela originalidade dos materiais empregues e o cuidadoso desenho do projecto.



O desejo de tornar, o espaço interior, o mais flexível possível em termos programáticos fez com que optassem por uma solução de espaço aberto e que reflectisse o caracter de trabalho que tem um atelier de arquitectura reservando apenas áreas pontuais como sejam as de reunião com clientes, instalações sanitárias e copa.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu Comentário