quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Exposição de Gonçalo Byrne em Paris

Gonçalo Byrne Architects exhibition paris







A partir de 13 de dezembro e até 17 de janeiro encontra-se no Architectural Gallery, em Paris (La Galerie d'Architecture), uma exposição dos trababalhos do arquitecto Gonçalo Byrne.

Nascido em 1941 em Lisboa, Gonçalo Byrne diplomou-se em arquitectura na ESBAL (Escola Superior de Belas Artes de Lisboa). Após começar a sua prática de arquitectura, foi nomeado Professor de Projecto na Cooperativa Árvore no Porto.

Sua obra tem sido especialmente relevante no âmbito do património cultural.

Como professor universitário, foi reconhecido em Portugal e no estrangeiro, recebendo um título de Doutor Honoris Causa pela Faculdade de Arquitectura de Lisboa, Universidade Técnica de Lisboa, e foi premiado com a Grande Cruz da Ordem de Santiago da Espada pelo Presidente da República Portuguesa, em 2005.

Exemplos de sua obra incluem as intervenções no Mosteiro de Alcobaça e seus arredores, o edifício para a sede do Governo da Província de Vlaams-Brabant, em Lovaina, na Bélgica, a Torre de Controlo de Tráfego Marítimo do Porto de Lisboa, o Teatro do Algarve em Faro, e do Museu Nacional Machado de Castro, em Coimbra.

Seus trabalhos foram expostos em todo o mundo, incluindo Lisboa, Ljubjana, Lucca, Milão, Nova York, Veneza.

1 comentário:

  1. Realmente a exposição deve ser interessante.

    Junto envio um link sobre as obras expostas em Paris.

    http://www.galerie-architecture.fr/exposicions_pdf/exposicion_1.pdf

    ResponderEliminar

Obrigado pelo seu Comentário