quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Binimelis House / Polidura + Talhouk Arquitectos

A missão consistia em uma casa para um jovem casal com dois filhos, localizada em um 950 metros quadrados situado em La Reserva lotes em Chicureo, Colina, no Chile.

O terreno apresenta três condições que determinaram as ações tomadas e que acabaram por definir o projecto. Devido ao lote ser de forma triangular situado numa esquina, a edificação e o seu enquadramento propiciou á definição de linhas construtivas definindo uma área no centro, onde existia um acentuado declive de 40% e, finalmente, a exposição solar e vista para o vale condicionaram o desenvolvimento de todo o projecto.

O menor volume é enterrado no terreno e adopta uma materialidade que lhe permite encarar isso como um soco combinado com a paisagem, bem como a pedra que engloba o lugar. Neste volume os quartos comunicam com o jardim que existe ao longo do nível da rua abaixo.




A parte superior do volume foi literalmente colocado sobre o embasamento, por isso difere das materialidades da pedra e do terreno. Aqui trabalhamos com uma geometria simples que se veste de um único material com modelação industrial e uma cor neutra (pedra cinza). O volume e a sua orientação aproveita um sistema de vistas orientando os utilizadores para o vale

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu Comentário