terça-feira, 2 de dezembro de 2008

C1 House - Curiosity + Milligram Studio

A originalidade do projeto c-1 começou a partir do processo de planeaamento e foi concebido como um produto, único independente, sem costura, um espaço onde a arquitectura interior, mobiliário e produtos tornam-se uma única experiência emocional, cada cuidadosamente ligado.

C-1 foi concebido como um filme como um cenário e história, incluindo a concepção básica, desde o início todos os aspectos do projeto foram pensados a partir da forma do prédio para a luz poder mudar de posição ao longo do dia.

A concepção básica define as diferentes finalidades do projeto alcançando o objetivo, desde a concepção à construção.

Assim, ao contrário do habitual processo de arquitectura o projecto foi naturalmente concebido a partir da arquitectura inetrior e em paralelo com todos os projetos das especialidades.



O projeto arquitetônico é básico, uma caixa de vidro rodeada por uma passarela-galeria que liga o piso, foi concebido e definida a partir do ponto de vista do usuário, com movimento e descoberta como tema principal. O design nao é definido por uma parede e pelo piso, mas pelo movimento do usuário dentro do espaço, definido por uma série de cenas.





Como o usuário vai aparecer e desaparecer da palavra para realizar movimentos lineares, a cooperar na arquitectura, Tomoyuki ustumi propos para utilização placas de aço de 25 milímetros no chão, uma linha arquitetônica de escala.


Como a passarela rodeia a casa, o interior deve ser concebida em 3 dimensões, visivel ao nível de piso terreo para o nível superior de como uma tabela, um verdadeiro 3d interior, e um desafio muito difícil usando as seqüências do interior de modo a verificar todos os ângulos.


Uma casa privada tem uma longa vida e deve ser definida pela própria vida, definindo cada ação e movimento sendo controlada pela concepção do espaço e ele cria o equilíbrio da vida, a velocidade ao ritmo do corpo humano.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu Comentário