quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

MVRDV ganha concursos para o Centro da Cidade Gwanggyo

A Daewoo Consórcio e do município de Gwanggyo anunciou o conceito MVRDV de concepção para um denso centro como vencedor da competição para o futuro centro na nova cidade de Gwanggyo, situada 35 km a sul da capital coreana Seul.

O plano consiste numa "pele vegetal" que cobre os edifícios modelados com grande diversidade programática, com vista para a alta densidade urbana e incentivo de novos desenvolvimentos em torno deste assim chamado "Power Center", imaginando o futuro do centro da nova cidade.

O local está cercado por um bonito lago e colinas arborizadas, o projecto visa criar uma paisagem em cima de um novo programa que amplia as qualidades verdes dos parques que rodeiam os "links" do lugar, obrigando á rotação em volta de um parque.

A deslocação dos pisos é intencional gerando como efeito a criação de grandes núcleos que formam grandes átrios. Eles servem como zonas de estar, passeio e contemplação para a habitação e escritórios, praças para o centro comercial e salas para o museu e funções de lazer.

Em cada torre uma série de cavidades ligam os átrios, que prevêm luz e ventilação criando espaços semi-públicos. Sobre os pisos inferiores os átrios são ligados através de uma série de espaços públicos em diferentes níveis unindo as torres e servindo as instalações ao ar livre da cultura, lazer e o restante programa.

O "Power Center" cria um programa de grande densidade urbana com uma matéria verde.







Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu Comentário