terça-feira, 30 de março de 2010

Isabel Alçada defende Parque Escolar


A polémica sobre a empresa Parque Escolar tem dominado a audição na Comissão de Educação e Ciência da Assembleia da República, com o PCP e o BE a darem exemplos de casos que consideram suspeitos.

Ana Drago, deputada do Bloco de Esquerda, diz que “a Parque Escolar encontrou caminhos para cumprir a lei que na prática subvertem a lei. Por exemplo, para a Escola Artística Soares dos Reis existem três projectos de arquitectura diferentes, com três contratos diferentes, com o mesmo gabinete de projectistas, ou seja, aquilo que seria o projecto de intervenção na área da arquitectura - pelo valor que teria seria obrigado a ir a concurso público – a Parque escolar fez três contratos diferentes à mesma equipa de projectistas”.

Isabel Alçada defendeu esta empresa pública criada pelo Governo, para construir e recuperar escolas em todo o país, assumindo toda a responsabilidade pela empresa “tal como o Sr. ministro das Finanças também o fará, porque co-tutela a Parque Escolar”.

A ministra da Educação repete que os ajustes directos das obras e a ausência de concursos públicos estão dentro da lei, até porque o Governo consagrou previamente um regime de excepção para que estas obras, ao abrigo da Parque Escolar, fossem mais rápidas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu Comentário