terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Symhomes MK1 - Piercy Conner Architects



Desenhado por Piercy Conner Architects, SymHomes MK1 é um projecto vencedor do 'Living Steel "design competition [e, aparentemente, vários outros prêmios por suas sustentável / verde natureza], o projeto proposto está localizado na zona Oeste da cidade de Bangor Calcutá, Índia - onde as temperaturas podem chegar a 111 ° F.

O prédio seria composta por uma estutura em aço com revestimento de aço e cofragem. Perfurada por telas de aço poderia servir tanto como sombreamento para proteger contra os rigores do sol, bem como um sistema de ventilação natural - que permite a construção em si simplesmente para arrefecer através da circulação de ar [quando o calor é demasiado extremo, cria uma «segunda pele que pode ser selada dentro do sombreamento do aço].



A expectacularidade do projecto não só se prende com continuação dos novos conceitos sobre "pele" como revestimento conceptual agregador do projecto mas como a possibilidade de se tornar como elemento estrutural do projecto. Tal como mies fazia, aqui, a estrutura e conceito arquitectonico andam em paralelo para o mesmo fim.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu Comentário