sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Coimbra recebe exposição “Arquitecturas em Palco”

A partir de quinta-feira e até dia 28 de Fevereiro Coimbra recebe a exposição premiada, de João Mendes Ribeiro, com espectáculos, debates e publicações.

Esta exposição, que esteve presente na 11ªExposição Internacional de Cenografia e Arquitectura para Teatro/Quadrienal de Praga em 2007, chega à cidade natal do arquitecto João Mendes Ribeiro.

Antes de Coimbra, a exposição, que recebeu a Medalha de Ouro na categoria “Best Stage Design”, passou por Barcelona, São Paulo, Porto, Lisboa e Aveiro.

A chegada a Coimbra acontece numa co-produção entre a Direcção Geral das Artes/Ministério da Cultura e Escola da Noite.

Ao mesmo tempo é editado um catálogo pela Almedina, que documenta os trabalhos cenográficos do arquitecto conimbricense e que contém ainda textos críticos de Ricardo Pais, Daniel Tércio, Miguel-Pedro Quadrio e Antoní Ramón Graels; um ensaio de João Mendes Ribeiro e uma abordagem de Olga Roriz ao filme “A Sesta”, criado para a exposição.

Neste sábado está ainda agendado um debate intitulado de “Arquitectura em cena”, com a presença de António Augusto Barros, Miguel Pedro Quadrio, Mónica Guerreiro, Nuno Carinhas, Olga Roriz, Ricardo Pais e moderação de José António Bandeirinha.

Agendado está também o teatro, com a encenação de “Auto da Índia: aula prática” e “Bonecos & Farelos”, ambas de Gil Vicente; e um espectáculo-recital.

Fonte: http://www.acabra.net/artigo.php?id_artigo=4086

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu Comentário