sábado, 10 de janeiro de 2009

Casa de Férias em Karuizawa, Japan - ARTechnic Atelier




Os dois pisos definem a casa como tubos ovais compreendendo duas seções, organizadas em torno de um pátio. O piso é elevado a 1,4 m do solo de modo a minimizar o tempo gasto na manutenção da propriedade, separando a casa do seu meio natural. "Estar em sintonia com a natureza não se trata de ceder à natureza - é cerca-la de convivência", explica o Ide Kotaro da ARTechnic. "A existência da estrutura depende de sua potência para suportar natureza".




SHELL - É uma grande concha moldada estrutural que se encontra no meio da floresta.



É difícil determinar o que exatamente é a estrutura e, ao contrário do entorno das grutas e pedras, que claramente não fazem parte da natureza - nem é são uma ruína. É uma moldura, uma forma, feito num local completamente diferente com um efeito completamente diferente.





Dentro deste "reservatório forma" uma estrutura irá encontrar pisos construídos, muros separando espaços, e quartos mobilados. O cenário evoca um filme sobre o qual relaciona os habitantes de um lugar e uma nave espacial abandonada.



Com o tempo, as árvores começam a crescer circundando a nave espacial, harmonizando-a na paisagem. Desejando um lugar que será ocupado com freqüência ao longo de muitos anos e, ainda, ao mesmo tempo, estar em sincronia com a natureza, que surgiu com o referido cenário de um grande reservatório estrutural flutuante acima do solo.







1 comentário:

Obrigado pelo seu Comentário