domingo, 30 de novembro de 2008

Pavilhão em Brugge - Toyo Ito

O pavilhão de que o arquiteto japonês Toyo Ito, como resultado da Capital Cultural de Bruges 2002, é para o bem da arte, um valor histórico e sócial que deve ser rotegido, disse o ministro. Toyo Ito desenhou o pavilhão Bruges arquitectónico como um confronto com a declaração na cidade histórica.

Apesar de ter sido originalmente concebida como uma construção temporária para o exercício da cultura, o conselho de Bruges decidiu, em outubro de 2002 conservar o Pavilhão, "é um perfeito exemplo de arquitectura moderna, uma ilustração da nossa abordagem arquitectónica, arquitectónico e um ícone para Bruges juntamente com o show "disse o prefeito Moenaert (De Gentenaar, 11 de Outubro de 2002).

As decisões foram inspiradas e motivadas por estas pessoas, o que permitiu à realização e conservação do Pavilhão. Os danos causados em agosto de 2006 por um acidente com uma máquina de construção, levou ao afastamento da ponte, uma parte indispensável de toda a construção, e os planos para demolir o Pavilhão completamente.
Uma nova e duradoura ponte precisa ser construída, restaurando a grandiosidade da construção original. Archipel está activamente a procurar as pessoas, na Bélgica e no estrangeiro, que estão dispostos a apoiar esta visão.

Esta soberba peça de arquitectura merece algo melhor do que outras construções temporárias, como o Pavilhão Philips por Le Corbusier, o Sonsbeek Pavilhões por Rietveld e Van Eyck, o jardim das estátuas do museu Kroller Muller, e do Pavilhão de Barcelona Ludwig Mies van de Rohe. Pavilhões estes foram ou estão sendo reconstruídas cinquenta a sessenta anos após a sua demolição. Archipel exige que o presidente da câmara municipal e de manter e renovar o Pavilhão, em linha com a sua decisão datada de outubro de 2002.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu Comentário