domingo, 23 de novembro de 2008

Dupli.Casa, Ludwigsburg, Alemanha

O trabalho mais recente do atelier de Jurgen Mayer H. é Dupli.Casa, uma casa privada, no Vale do Neckar, perto da cidade de Ludwigsburg oeste alemão, ao norte de Stuttgart.
O lugar da propriedade da mesma família desde 1984 - tem uma elevada qualidade arquitectónica e pontos de vista; do outro lado do vale está o Museu de Literatura Moderna, em Marbach, início do século XX uma estrutura que foi recentemente premiada por David Chipperfield's magistral, Stirling Prize-winning award.


A casa estava em estado de aguentar mais uma remodelação, tendo sido submetido a duas décadas de ampliações e alterações para acomodar uma família a crescer. A nova estrutura foi erigida, que ocupou a uma Planta da antiga. Ainda entre o chão e primeiro andar, o plano era inclinado e deslocado, uma dinâmica rotação que tem sido expressa no tratamento do fluido das paredes externas.



Dupli.Casa aparece como pivô em numerosas direções e pelos andares superiores pelo exagerado fluido de formas que a conduzem para a paisagem envolvente.

No centro da casa está um grande espaço aberto, criando um vazio interno que faz de pivô de distribuição pelas áreas e pode ser ser encontrado a partir da recepção, estas áreas incluem também uma generosa sala de jantar - a instalação em Pantón e cadeiras organizadas perfeitamente com o fluido e a estrutura das formas da casa, de onde se dislumbra uma maravilhosa vista da paisagem em harmonia com o sentido fluido da casa.






A grande suite, no 1 º piso fica com as melhores vistas. A casa, também conhecida como a Villa MRMM, é verdadeiramente uma generosa residência, uma declaração que mistura propositadamente arrojada fenestração a nitidez e branco puro com o modernismo de formas expressivas geometria da era digital, tecelagem dentro e fora juntos em um espaço coberto.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu Comentário