domingo, 30 de novembro de 2008

Herzg and de Meuron











Inspirados pela permeabilidade espacial e qualidades de casas modernistas e pelo grande sonho americano de uma casa personalizada, Herzog and de Meuron substituiu a habitual extrusão de placas padronizadas do chão tipo do arranha-céu com um escalonamento de progressão de placas estruturais e ligeiramente fora do eixo por graus á medida que se elevam de cota, criando uma constante diversidade de espaços entre os diversos andares dos apartamentos.

Este arranjo estrutural das chapas cria um piso irregular como uma onda de terraços balançado para cima e para baixo do prédio, fazendo jogos de luz e sombra que dão uma aparência animada sobre o skyline de Shimmering.

O edifício base terá a aparência de uma pilha de volumes com diversos graus de transparência e opacidade.

A construção das residências estão localizadas acima com varandas e terraços dispostos em variados regimes que prevêem ininterruptas vistas da cidade.

A dramática geometria, irá aparecer no Manhattan como uma fantastica escultura geometrica empilhada, reflexo de vidros e volumes, alternado entre paredes e paredes janela abertas para panoramas da cidade e do céu.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu Comentário