sábado, 11 de julho de 2009

Exposição "GreenBuildings" inaugura na Ordem dos Arquitectos














Estação Biológica do Gardunho. Ventura Trindade Arquitectos | foto André Carvalho / José Manuel Silva
www.venturatrindade.com

Inaugura no próximo dia 13 de Julho, segunda-feira, na Galeria da Sede Nacional da Ordem dos Arquitectos, a exposição GreenBuildings, promovida pela A Casa da Vizinha Não é Tão Verde Quanto a Minha. A exposição reúne um conjunto de reflexões, conceitos e obras construídas que espelham em si, a temática da sustentabilidade (no seu conceito mais abrangente) como elemento natural do acto de viver, pensar, projectar.

Será um agrupamento de objectos únicos e singulares técnica e tecnologicamente sensíveis ao ambiente, a resposta à nossa necessária evolução? Será uma mudança de atitude política, económica e/ou cultural, global, que poderá proporcionar o equilíbrio entre o Homem e o meio ambiente?

O espaço pretende ser de debate alargado, reunindo profissionais de diferentes áreas.

Ainda para o mês de Julho e enquadrado no tema da exposição, A Casa da Vizinha leva a cabo, no dia 17, pelas 19h, no Auditório da OA, um debate sobre o tema da arquitectura de perfil sustentável com a participação dos arquitectos João Maria Trindade, Alberto Laje, Miguel Veríssimo e o atelier Moov, moderado pelo arquitecto Nadir Bonaccorso.

A exposição GreenBuildings estará patente até 31 de Julho, e pode ser visitada todos os dias úteis entre as 10h e as 18h. A entrada é livre.


Para mais informações, contactar:

Margarida Portugal - Assessoria de Imprensa

Gabinete de Relações Públicas, Informação e Marketing

Tel.: 21 324 11 77 |.: 93 620 79 00

e-mail: comunicacao2@oasrs.org

Ordem dos Arquitectos - Secção Regional do Sul

Travessa do Carvalho, 21- 25 | 1269-043 Lisboa

www.oasrs.org

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu Comentário