O nome da fundação aborda o desejo de Pitt, arquitectura entusiasta, a concepção destas casas da melhor forma e não apenas como uma solução temporária, em um processo que incluiu também trabalhar não só com estas renomeadas empresas, mas também muito próximo com a comunidade, com um foco no desenvolvimento sustentável.
Os desenhos são referenciais, e cada cliente pode escolher um desenho, que é então ajustada pela empresa local John C. Williams Arquitetos para as necessidades do cliente.
A primeira fase incluiu uma única família de casas, concebido por práticas como Kieran Timberlake, Shigeru Ban, morfose, MVRDV e Trahan Arquitectos. A partir de agora 8 casas foram construídas, e mais de 10 casas já estão em construção ou em processo de licenciamento.
Make It Right foi recentemente revelada uma segunda fase com 14 casas duplex para acomodar até 2 famílias, que incluem um site-especifico e uma estratégia sustentável e flexível para o futuro crescimento e planeamento das famílias.
As práticas eram obrigadas a cumprir a integração com a rua e o uso de paisagismo e design como um elemento sustentável em termos energéticos.
Um projecto em conjunto exemplar que apesar das "estrelas" envolvidas, não deixam de trabalhar para uma comunidade local a pensar nos seus hábitos e modos de viver.
Precisamente o que a arquitectura deve responder sem descriminar ou eleger ecléticamente um determinado grupo social.
Quem ali for viver vai viver com qualidade e quem por ali passar, irá certamente usufruir de um espaço publico digno que elege a sociabilização entre as pessoas e a intersecção das várias culturas existentes contrariando conceitos como cá e de um modo geral na europa quando falamos em extremos como a habitação social em chelas ou empreendimentos como o de obidos.

Pugh + Scarpa - www.pugh-scarpa.com

Waggonner & Ball Arch - www.wbarchitects.com
Mais informações em : http://www.makeitrightnola.org
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu Comentário