terça-feira, 7 de julho de 2009

Cairo Expo City atribuída a Zaha Hadid Architects




O Colossal projecto no Cairo é o segundo projeto a ser entregue ao atelier Zaha Hadid Architects .



Após a apresentação do projecto ao primeiro-ministro egípcio Dr. Ahmed Nazif, o atelier de Zaha Hadid foi anunciado como os arquitetos do novo Cairo para a Expo City, estando previstas obras para começar em outubro deste ano para a exposição e conferência do centro empresarial com hotel.


Estarem concebidos em conjunto com a consultoria de engenharia multidisciplinar Büro Happold, a Cairo Expo City será localizado entre o centro da cidade e o aeroporto do Cairo, o desenho foi particularmente apreciado a partir das suas vistas aereas.


As formas ondulantes do Cairo Expo City foram inspiradas pela natural topografia do vale do Nilo explicou Zaha Hadid.


Poderemos dizer que Zaha Hadid consegue na arquitectura de uma forma notável o que os escritores conseguem na poesia quando falamos de hiperboles, um soberbo e deliberado exagero da realidade.

3 comentários:

  1. bem o projecto esta muito bem feito...
    mas a Arte Faraónica esta a ser esquecida o que eu considero um ultraje para um pais que é dos poucos a ter uma arte própria, e que nao foi copiada....
    pensem nisso

    ResponderEliminar
  2. Lindo gostaria muito de conheçer!"

    ResponderEliminar
  3. HADID ela é uma diva, Deus na sua maior dar concepçoes enviou-nos (Hadid) para alucinarmos com suas criações... Parabéns...

    ResponderEliminar

Obrigado pelo seu Comentário