segunda-feira, 2 de março de 2009

Dutch architects Grosfeld van der Velde

Dutch architects Grosfeld van der Velde desenharam esta casa localizada numa pequena encosta junto a Asterdplas em Breda.



A "S House" foi concebida de modo a minimizar o seu impacto de implantação no local potenciando a relação dos espaços interiores com o exterior através da elevação do pavimento interior de modo a favorecer o olhar sobre a paisagem.



Os pátios que circundam toda a casa, fazem o prolongamento natural do seu interior aliado á criação de grandes váos que dão ao pojecto uma ambiencia leve e transparente.




A casa alberga ainda um escritório do seu dono onde recebe os seus clientes, ficando bem definido programaticamente não interferindo na vivência da casa enquanto habitação.








2 comentários:

  1. o conceito modernista nunca morre...linda, pura e inspiradora!

    ResponderEliminar
  2. A pureza das linhas, a simplicidade dos espaços, a escolha dos materiais, a relação do espaço interior/exterior(...)todos estes factores e pormenores contribuiram para que a casa fosse bem conseguida.
    Tudo tem uma função e uma lógica e é esta particularidade que distingue um bom e um mau projecto, uma boa ou uma má casa.

    ResponderEliminar

Obrigado pelo seu Comentário