domingo, 15 de fevereiro de 2009

Anunciados filnaistas de Prémio Mies van der Rohe

A Gare Multimodal de Nice, de Marc Barani, o centro de espectáculos Zenith, em Estrasburgo, de Massimiliano e Doriana Fuksas (equipamentos localizados em França), a Universidade Luigi Bocconi, de Shelley McNamara e Yvonne Farrell (Milão, Itália), o edifício da ópera e ballet, de Kjetil Trædal Thorsen, Tarald Lundevall e Craig Dykers (Oslo, Noruega) e a biblioteca e o centro de idosos de Rafael Aranda, Carme Pigem e Ramon Vilalta (Barcelona, Espanha) são os cinco finalistas do prémio europeu Mies van der Rohe.



O centro de espectáculos Zenith, em Estrasburgo, um dos cinco finalistas
Imagem: Moreno Maggi

As obras finalistas de 2009 foram seleccionadas de uma lista de 340 projectos concorrentes, dos quais 12 eram de arquitectos portugueses.

Instituído em 1987 e tornado prémio oficial da União Europeia em 2001, este galardão, de periodicidade bienal, reconhece «o trabalho de excelência na arquitectura e a contribuição dos profissionais no desenvolvimento de tecnologias e na criação de novas ideias».

Uma exposição com os projectos vencedor, menção honrosa para jovens arquitectos e finalistas percorrerá vários locais em Setembro deste ano.

Fonte: http://www.oasrs.org

Mais Informações: http://www.miesarch.com/en/component/content/article/16-press-release-announcing-the-five-finalists-for-the-2009-prize-is-available-for-download


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu Comentário