segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Melhores projectos de arquitectura da década em Aveiro

Núcleo de Arquitectos da Região de Aveiro iniciou as celebrações dos 25 anos de actividade com uma exposição de 35 obras construídas entre Janeiro de 2000 e Abril de 2009.

O Núcleo de Arquitectos da Região de Aveiro (NAAV) da Ordem dos Arquitectos iniciou as celebrações dos 25 anos de actividade com uma exposição de 35 obras construídas em diversas zonas do país.

A mostra, patente na Casa da Cultura Fernando Távora até 31 de Janeiro, é o culminar de um processo iniciado com um convite lançado pelo NAAV aos arquitectos, inscritos na Ordem dos Arquitectos, residentes ou exercendo a sua actividade profissional no distrito, para apresentarem a concurso no máximo cinco obras já construídas.

“A produção arquitectónica no país e dos membros do NAAV conheceu nos últimos dez anos um crescimento sem precedentes. Registar essa produção obedecendo a critérios de qualidade, tal como todos os arquitectos procuram, obrigou à definição de critérios apertados de selecção. Esta exposição, tal como foi definido no regulamento, seleccionou um conjunto de obras que, independentemente da localização, revelaram a melhor produção dos arquitectos do distrito nos últimos dez anos”, explica Ricardo Vieira de Melo, presidente do NAAV.

Foram submetidos 81 projectos de obras construídas entre Janeiro de 2000 e Abril de 2009, tendo sido seleccionados 35 trabalhos pelo júri constituído pelos arquitectos Jorge Carvalho, Teresa Rodeia e João Mendes Ribeiro.
(Ler notícia completa na edição em papel)

Por: Rui Cunha

Em: diarioaveiro.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu Comentário