sexta-feira, 22 de maio de 2009

ORDEM DOS ARQUITECTOS-SRS INFORMA - PREMIADOS NO PRÉMIO MUNICIPAL DE ARQUITECTURA DE MAFRA

PRÉMIO MUNICIPAL DE ARQUITECTURA DE MAFRA

Com Intervenção da Ordem dos Arquitectos – Jurado designado Arqto Nadir Bonaccorso

1º Prémio ARX Portugal - Casa do Romeirão ( Corte Longitudinal e Imagem da Obra ) - FG + SG - Fotografia de Arquitectura.

A atribuição dos prémio decorreu ontem, dia 21 de Maio, dia do feriado Municipal em Mafra, no Claustro Sul do Palácio Nacional de Mafra.

A Casa do Romeirão do atelier ARX Portugal (Nuno Mateus e José Mateus) recebeu o 1º Prémio na categoria "Edifícios Novos" do Prémio Municipal de Arquitectura de Mafra.

"A beleza do terreno determinou o projecto, e a casa desenvolveu uma relação intimista com o plano de terra: enterra-se à medida que sobe, tornando-se também ela terreno sobre o qual se caminha; descola-se enquanto desce, saliente da pendente.Desenhou-se então um corpo alongado, uma linha dobrada sobre si mesma e sobre o tanque e a árvore que lhe dá sombra" – nota dos autores no website http://www.arx.pt.

O júri do Prémio, que contou com a participação de um membro designado pela Secção Regional Sul da Ordem dos Arquitectos, deliberou ainda atribuir duas menções honrosas aos projectos Restaurante Sul, dos RRCRS (Carlos Rui Sousa e Rui Rosa) e à Escola Básica nº 1/Jardim de Infância e Piscinas Municipais do atelier Entreplanos (João Goes Ferreira).

Na categoria "Edifícios Recuperados", o 1º Prémio foi para a Casa da Mata Pequena/Igreja Nova do atelier Estabil (Sérgio Cerveira), tendo ainda sido atribuída uma Menção Honrosa nesta categoria ao Centro de Convívio da Misericórdia, também da autoria do atelier RRCRS.

Mais informações em www.oasrs.org , em http://twitter.com/oasrs ou clique no links inseridos no topo da página, a encarnado.

FONTE: Ordem dos Arquitectos, Marco Roque Antunes

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu Comentário