sábado, 26 de junho de 2010

Atelier Kaputt chega ao fim...

#PT#

Após seis maravilhosos anos de actividade chega ao fim a colaboração que a todos nos uniu neste projecto colectivo.

A 22 de Junho de 2010 o atelier Kaputt! encerrou a sua actividade regular passando a dedicar-se exclusivamente ao acompanhamento e finalização dos trabalhos em curso.

O projecto colectivo dá assim lugar a diversos projectos individuais que nos levarão mundo fora.
Mais do que nunca sentimos neste momento uma enorme dívida de gratidão para com todos os que nos deram o pretexto e a motivação para trabalhar.

Para todos um abraço,

atelier Kaputt!
Ana Brütt Filipe Horácio Moreira Irene Bonacchi Kirill de Lancastre Jedenov Luca Martinucci Manel Ribeiro Rita Ferreira Sérgio Antunes Sofia Reis Couto

#EN#

After six wonderful years of activity, the collaboration that has united us has come to an end.
As of June 22, 2010, Kaputt! architectural office ended its regular activity, dedicating itself exclusively to the supervison and completion of ongoing projects.
Our collective project has thus given way to numerous individual projects that will take us around the world.
At this moment, more than ever, we owe tremendous gratitude to all who have given us the reason and motivation to work.

Kind regards to all,

Kaputt! architectural office.
Ana Brütt Filipe Horácio Moreira Irene Bonacchi Kirill de Lancastre Jedenov Luca Martinucci Manel Ribeiro Rita Ferreira Sérgio Antunes Sofia Reis Couto

7 comentários:

  1. Mas estamos a falar de Arquitectos ou de uma Banda POP ROCK ???

    ResponderEliminar
  2. Sei que existe uma banda de rock com o mesmo nome. No entanto este refere-se a um atelier de arquitectura composto por um grupo de jovens arquitectos com prestigiados trabalhos de referência internacional. Infelizmente anunciaram o seu fim.

    ResponderEliminar
  3. Bom, vamos com calma, dizer que este atelier é um 'grupo de jovens arquitectos com prestigiados trabalhos de referência internacional.'. Caro RR, talvez deva ir ao dicionário ver melhor os significados de 'prestígio' e de 'referência'. Nem sequer me parece que seja esse o objectivo do atelier mas, claramente, parece-me que já se dariam por satisfeitos se os seus trabalhos fossem uma 'referência nacional', coisa quem não são.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em Portugal não são nem podem ser, num país culturalmente deficiente e tão agarrado à arquitectura popular (seja lá isso o que for) onde até os concursos públicos estão sob a peneira de alguns dos grande "mestres" é impossível o trabalho de jovens arquitectos brilhar. Mais uma geração que terá de brilhar "lá fora". É pena este país não dar valor a quem merece, é necessário ir embora e regressar coberto de louros para ser reconhecido neste atrofio à beira mar plantado.

      Eliminar
    2. Agradeço o seu comentario Fernando Guerra e que compreendo e concordo na plenitude. Eu como jovem arq que sou tambem o sinto na pele. Parece que em portugal nao se podem elogiar arquitetos e ou artistas antes dos 50 e isto so se tiverem feito algo de grande fora de portugal porque ao que parece em portugal nao se faz nada de ibteressante. Precisamos que os arqs estrangeiros o digam primeiro.

      Eliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Não me cabe a mim defender um atelier ou a sua equipa mas quando me refiro a prestigio internacional e nacional é quando vejo um trabalho português não só ser de reconhecido valor cá em portugal mas por também ter sido avaliado e distinguido com mérito num país estrangeiro. Neste caso através de concurso de ideias.

    Em seis anos de actividade é extramente difícil alcançar alguns dos resultados que alcançaram.

    Mas teremos nós como arquitectos toda a liberdade de voltar a avaliar e dizer bem ou mal ou gostarmos ou não, é para isso que a liberdade de expressão existe.

    Agradeço a sua participação neste blog, é raro deixarem comtários.

    Obrigado,

    RR

    ResponderEliminar

Obrigado pelo seu Comentário