terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Jacques Herzog - Herzog & de Meuron na Aula Magna

È já amanhã a conferência na aula magna, em Lisboa, do arquitecto Jacques Herzog.

Local : Aula Magna
Data: 18/01/2011
Hora: 19:00h

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

SHO Shaun Hergatt - Robert D. Henry Architects

Robert D. Henry Archiotects finalizaram recentemente mais um restaurante, desta vez localizado em Manhattan, na Broad Street em Nova York.

Conceberam um conceito realçando verdadeiramente os cinco sentidos dos promissores clientes deste restaurante criando espaços únicos e originais inspirados na cultura oriental mas interpretando a sua tradição realizando a transição para novos conceitos.


Dividindo o espaço interior por vários portais temáticos, experimentando vários ambientes que dispertam os vários sentidos, os utilizadores são guiados até á sua mesa onde o objectivo é jantarem ou almoçarem num ambiente único e tranquilo.





Atelier: http://www.rdh-architects.com

Novo tipo de Fachada Térmica

O novo protótipo de fachada criado pelo estudio Decker Yadon possibilita o controlo automático sem recurso a energia do calor e intensidade solar ao longo do dia.



Este novo processo utiliza um elastomero dielectrico para deformar uma pelicula em volta de um finissima chapa de aço permitindo este extender ou encurtar consoante a temperatura a que fica sujieito.

Assim ao longo do dia e das estações do ano este tipo de cortina altera a sua forma em tempo real apenas dependendo da temperatura ambiente.

Pode ser aplicado no interior de vidros duplos ou mesmo como elementos decorativos no exterior da fachada.

A maior potencialidade desta invenção é que não depende de energia para a sua funcionalidade contribuindo em muito para a sustentabilidade do edifício.

Mais informações em:
http://www.fastcodesign.com/1662975/mighty-building-facade-beats-solar-heat-with-mechanical-muscles