segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

ANTEPROJETOS - Oportunidades de negócio na Construção


A equipa da revista Anteprojectos actua junto dos gabinetes de arquitectura e engenharia recolhendo projectos, que divulga ao mercado em multi plataforma, criando novas oportunidades de negócio na área da construção, materiais e serviços. Nascida em Maio de 1994 com a divulgação de 29 projectos na publicação impressa, atualmente a Anteprojectos publica uma média de 250 projectos na revista mensal em papel e também em formato online (www.anteprojectos.com.pt) nas áreas da Arquitectura; Arquitectura de interiores; Arquitectura Paisagista; Urbanismo; Engenharias, e Habitação unifamiliar. Através da sua newsletter diária, a Anteprojectos também comunica todas as novidades do sector ao nível de projectos, concursos, serviços, artigos técnicos, eventos, e diversas notícias de actualidade pertinentes para quem está nesta área de negócio.

História da Anteprojectos A Revista Anteprojectos nasceu em Lisboa em Maio de 1994. Neste número foram publicados 29 projectos. Em Maio de 1996, dois anos após o seu lançamento, surgiu a revista com uma imagem completamente renovada. Nesta fase verificou-se o aumento do número médio de projectos publicados mensalmente de 60 para 200, sendo notória a adesão manifestada pelos profissionais da arquitectura e engenharia nacionais à revista. Em Janeiro de 1998 iniciou-se a publicação na revista da rubrica “Temas e Investigação”. No ano 2000 decidimos iniciar o milénio atribuindo à revista uma imagem mais consentânea com as novas tendências do mercado. Para além da nova imagem de prestígio, a revista passou a estar organizada em cinco grandes sectores: Arquitectura; Arquitectura de interiores; Arquitectura Paisagista; Urbanismo; Engenharias e Habitação unifamiliar. A área dos “Temas e Investigação” foi dinamizada com a introdução de entrevistas a gabinetes projectistas, revelando ao mercado o curriculum e os principais trabalhos que estão a ser desenvolvidos pelos mesmos. Actualmente são publicados cerca de 200/ 250 projectos. No ano de 2010 a ferramenta Anteprojectos passou a estar também online, beneficiando assim os seus assinantes de uma ferramenta de consulta mais actual e eficaz actualizada todos os dias.

ORGANIZAÇÃO Anteprojectos Online está dividida em: a) Atelier em destaque/Entrevista com…: Espaço dedicado a entrevistas com atelier colaboradores. b)Temas e Investigação e Soluções Técnicas Temas ligados à arquitectura e engenharia, informação técnica com interesse para os profissionais. Cria estrategicamente mais um foco de interesse para todos os colaboradores e clientes na área da Arquitectura Engenharia e Empresas de materiais e serviços. c)Projectos por domínio vocacionado, onde constam os seguintes separadores: Arquitectura que engloba projectos de arquitectura, consultoria /gestão / fiscalização; Arquitectura de interiores e design; Arquitectura paisagista; Engenharias: Avac, instalações eléctricas e telecomunicações, isolamento acústico e vibrátil, instalações técnicas especiais, redes de gás, Segurança, engenharia civil estruturas, engenharia civil hidráulica, engenharia civil saneamento, engenharia civil vias de comunicação, engenharia do ambiente; Urbanismo. Em cada um destes separadores, os projectos publicados contêm a seguinte informação: Materiais; Equipamentos; Valor estimado da obra; Descrição do projecto; Gabinete projectista e autores do projecto; Tipo de obra; Data prevista de início de obra; Local da obra e dono de obra; Arquitectura/Engenharia; Projectos em fase de estudo prévio, anteprojectos, projecto de execução, organizados por ordem alfabética de domínio vocacionado e dentro destes por ordem decrescente de valor estimado da obra; Habitação Unifamiliar; Projectos de moradias em fase de estudo prévio, anteprojectos, projecto de execução, organizados por distrito e dentro destes por ordem decrescente de valor. 


 




Contactos:

Directora Geral 
Ângela Leitão 
Tlf: 210 994 557 
Email: aleitao@construir.pt 

Recolha e Tratamento de Informação 
Conceição Pedro 
Tlf:210 992 886
Email: cpedro@construir.pt 

Comercial Assinaturas e Publicidade 
Carlos Reis 
Tlf: 210 994 557
Email: creis@construir.pt